jgs@jgsseguros.com.br

+55 (91) 3181-4444

Perguntas Frequentes

Você está em: home / Paginas avulsas / Perguntas Frequentes

Veja abaixo as perguntas mais frequentes sobre seguros e entenda porque a JGS e sua corretora de soluções em seguros.

Seguro Residência

Por que contratar um Seguro Residencial?

R: Além de assegurar a residência (casa ou apartamento) e suas benfeitorias, o seguro cobre os pertences no interior da residência. Contudo, o seguro também proporciona serviço de pintura, encanamento, revisão de disjuntores e limpeza de ar-condicionado. Os serviços são disponibilizados de acordo com a assistência escolhida e contratada no fechamento do contrato.

Se meu condomínio já estiver segurado, por que contratar um Seguro Residencial?

R: O seguro condomínio cobre apenas as áreas comuns e a parte estrutural do prédio, porém os pertences dentro dos apartamentos (móvéis, eletrodomésticos, eletrônicos, etc) não são amparados caso algum sinistro venha ocorrer. O Seguro Residencial serve para que o cliente fique tranquilo em relação aos bens do seu apartamento em uma situação de risco.

Como faço para utilizar as assistências pertencentes no meu Seguro Residencial?

R: As assistências disponíveis no seguro podem ser usadas no limite permitido pela companhia, por exemplo, um serviço de pintor pode ser usado no máximo 2 vezes por vigência por um cliente, sendo que o valor do serviço será de responsabildade da seguradora. 

Previdência Privada

Por que contratar um plano de Previdência Privada?

R: A principal finalidade desse plano é garantir uma vida tranquila para você e sua família. Através de uma pequena contribuição mensal, estipulada pelo próprio cliente. Esse plano permite o planejamento de um futuro estável. Você poderá  complementar a sua aposentadoria básica da Previdência Social, bem como, garantir a educação e carreira profissional do seu filho, ou até mesmo custear àquela viagem tão sonhada. Enfim, o plano lhe proporcionará excelentes resultados a longo prazo.

Qual o valor mínimo que posso investir em uma Previdência Privada?

R: O valor mínimo investido em um plano pode ser de R$ 100,00 reais, porém em algumas companhias, é disponibilizado um estudo sobre seu orçamento atual (gastos mensais de forma geral) onde estipula-se um valor mensal de acordo com o seu perfil para que você tenha uma aposentadoria no mesmo padrão da renda que possuía quando estava em atividade.

Se desejar resgatar o dinheiro investido em um plano de Previdência Privada, quais são minhas perdas?

R: Um plano de previdência privada pode também ser um investimento a curto ou médio prazo. É possível resgatar o dinheiro a qualquer momento, porém assim que o cliente contrata o plano, é preciso aguardar 60 dias para realizar qualquer tipo de resgate ou portabilidade (mudança de plano de uma companhia para outra). 

Seguro de Automóvel

Qual a importância do perfil do segurado para a elaboração de proposta do Seguro de Automóvel?

R: Com o perfil do segurado, os consultores da JGS podem elaborar a melhor proposta com as coberturas/garantias que irão lhe beneficiar no momento que for preciso acionar seu seguro. As informações dos condutores do veículo, o CEP de pernoite, se o carro é utilizado para ir a escola ou faculdade, se há garagem na escola ou trabalho, entre outras, podem influenciar até no preço que será pago para contratar o seguro.

Qual a quantidade de dias de carro reserva que se enquadra no meu perfil?

R: Dentre as quantidades de dias de carro reserva que as companhias disponibilizam (7, 15 ou 30 dias), podemos destacar o perfil dos clientes que tem carros importados e um único veículo na residência. Para esses clientes, a sugestão da JGS é contratar 30 dias de carro reserva, pois se caso ocorrer algum sinistro e seu automóvel precisar de peça de reposição, os 30 dias de carro reserva serão suficientes para aguardar a chegada da peça e seu automóvel ser devolvido.

A quantidade de dias do carro reserva influência no valor do meu Seguro de Automóvel?

R: Sim. Cada companhia de seguro disponibiliza na proposta o valor cobrado para os dias de carro reserva contratado. Ao solicitar uma proposta para a JGS, o seu perfil será analisado antes de qualquer envio de proposta, por isso as informações solicitadas ao falar com o corretor é a melhor forma de elaborar uma proposta que irá lhe atender.

Em quais situações eu posso utilizar o carro reserva do meu Seguro de Automóvel?

R: O carro reserva é de responsabilidade da companhia contratada, sendo assim, para ter direito a este benefício é necessário sempre acionar o seguro, pois dessa forma seus direitos estarão protegidos de acordo com a apólice contratada.

 

 



Compartilhe!
COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR WEB SIMPLES BRASIL