jgs@jgsseguros.com.br

+55 (91) 3181-4444

JGS News - Renovação do contrato de seguro.

Você está em: home / JGS News / JGS News - Renovação do contrato de seguro.

Prezados amigo e clientes, 

Nas proximidades do final da vigência do seguro, sempre há preocupações do que fazer ou como agir, porem para deixar a renovação do seu contrato de seguro bem mais simples e sem problemas pensamos em elaborar sugestões que irá lje ajudar nesse momento. 

A renovação do seguro é um processo fácil e simples de ser  conduzido. No geral ele funciona com o corretor/corretora entrando em contato com o cliente, é feita feita a confirmação das informações do perfil para saber se houve alterações, e por fim é enviado para analise do cliente as propostas de renovação. 

As formas de pagamento escolhidas no primeiro anod e vigência pode ser um diferencial na renovação. De todas as formas de pagamento disponívies, se você escolheu o pagemento por cartão ode crédito recomendamos ficar sempre atento ao processo de renovação, pois esse é um processo automático em algumas companhias, então saber a data da renovação é essencial para não haver surpresas.

Veja abaixo mais sugestões para você acompanhar a renovação do seu contrato de seguro. 

1º - Renovação antes do vencimento.

Caso seu corretor/corretora entre em contato para renovar seu seguro antes do vencimento da vigência atual, não se preocupe, você não irá perder nada antes do útilmo dia do contrato do seguro, sendo assim analise as propostas enviadas e confirme a renovação do seguro. O novo contrato só irá iniciar sua vigência após o termino do último dia do contrato anterior. 

Sendo assim, se você tiver controle sobre o prazo de vigência do seu seguro fique atento para renovação, e não deixa para resolver tudo em cima da data final. 

2º - Informações do perfil.

Sempre é bom ficar atento nas alterações que podem afetar seu contrato de seguro. Seja mudança de endereço, uma substituição do veículo, alteração do condutor principal ou principalmente aquele filho(a) que acabará de retirar a carteira de motorista passando a usar o carro da família, essas informações devem ser informadas antes da renovação.

No geral essas alterações são de responsabilidade do cliente informar ao corretor/corretora, porem alguns profissionais que intermediam seguros de forma séria sempre preocupado com a satisfação do cliente estão sempre em contato ao longo da vigência para saber se houve alterações no perfil do condutor.

Por isso, sempre informe seu melhor endereço de e-mail e deixe seus contatos telefônicos atualizados, pois em algum momento podem entrar em contato.

3º - Valor do seguro na renovação.

Esse deve ser o ponto mais importante à ser tratado nesse artigo, pelo simples fato de falarmos de valores. Contudo assim como na primeira vigência da apólice do seguro, é dever do seu corretor/corretora lhe apresentar mais de uma proposta para sua renovação.

Porque tratamos como um dever? Porque companhias estão sempre oferecendo melhores preços em épocas distintas, ou seja, ao fechar o seguro em uma determinada companhia a renovação nessa mesma companhia pode não estar com o melhor preço, enquanto que a concorrente pode estar com preço mais atrativo, e mesmo se escolher trocar de companhia devido a diferença de valores seu bônus por não utilização do seguro não sofre alteração.

Então, sempre peça ao seu corretor/corretora várias propostas para analisar da sua renovação.

4º - Renovação após utilização do seguro.

Caso você tenha acionado o seguro para utilizar as assistências no período de vigência contratado, sua renovação não sofre qualquer alteração em relação ao valor ou ao bônus do seu seguro. As assistências são as benesses da companhia para o cliente, ou seja, você contrata no seguro e sua utilização não altera em nada sua renovação.

Em contrapartida, se você precisar usar as coberturas básicas do seguro (colisão, roubo e incêndio) então a utilização é configurada como sinistro. Ou seja, provavelmente o valor do seguro na renovação terá um acréscimo, e como consequência o bônus sofre um decréscimo.

Então, amigos e clientes, essas são as sugestões de como conduzir a renovação do seu contrato de seguro com o corretor/corretora.

Para seguir nossa fanpage acesse www.facebook.com/jgsseguros

Para ver vídeos dos nossos produtos acesse www.youtube.com/jgsseguros

Clique aqui para solicitar uma cotação.

Venha para JGS, e descubra porque seguro se escreve com três letras.



Compartilhe!
COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR WEB SIMPLES BRASIL