jgs@jgsseguros.com.br

+55 (91) 3181-4444

Corretora x Seguradora

Você está em: home / Institucional / Corretora x Seguradora

De acordo com uma pesquisa encomendada pela JGS Corretores de Seguros, percebemos que nosso cliente ainda encontra dificuldade de entender a real função da nossa empresa atuante há 30 anos no mercado segurador. A pesquisa encomendada obteve como resultado que a JGS Corretores de Seguros é confundida como Seguradora, no entanto, a função da nossa empresa é promover, intermediar, administrar contratos de seguro e, acima de tudo, defender os direitos dos segurados e proporcioná-los maior segurança e eficácia, tanto na contratação quanto na utilização de uma apólice de seguro.

O profissional certificado chamado Corretor de Seguros, tem como aliados a Escola Nacional de Seguros que se preocupa em desenvolver o mercado de seguros através da geração e difusão de conhecimento e permite que o profissional se capacite e aumente cada vez mais seu entendimento sobre o ramo. Contudo, há um órgão regulador do mercado de seguros chamado Susep que define todas as regras e leis que gerem esse mercado, ele quem determina as funções das Seguradoras e dos Corretores de Seguros.

A JGS Corretores de Seguros enfatiza a importância de saber essa diferença entre Corretores de Seguros e Seguradoras, pois essa é a base para que o mercado segurador esteja sempre garantido e em perfeito funcionamento, sendo que a função do intermediador de seguros é vital para elencar esses dois extremos, e apresenta pontos positivos tanto para as Corretoras de Seguros e Seguradoras que serão destacados a seguir.

Tanto as Corretoras de Seguros e as Seguradoras visam um melhor mercado para atender seus clientes, pois eles que regem a partir de suas necessidades como irá funcionar os produtos oferecidos, nesse caso, o intermediador de seguros opera nesse meio visando essa junção entre cliente e produto de forma correta. Primeiro vamos destacar os pontos positivos do profissional Corretor de Seguros na visão das Seguradoras.

- Com os corretores de seguros a seguradora conta com um canal de vendas muito maior e mais pulverizado do que teria caso internalizasse as vendas. É como se as seguradoras “terceirizassem” suas vendas, e com isso diminuem seus custos. Isso possibilita, por exemplo, que ao invés de investirem num setor de vendas (com pessoal, material, telefone, etc.) elas possam investir em marketing e novas tecnologias.

- A intermediação feita pelos corretores de seguro, principalmente na hora de atendimento de sinistros, torna a relação entre a seguradora e o cliente muito mais humanizada. Sem o corretor de seguros (como é o caso de seguros vendidos diretamente por bancos ou agentes de seguro), o cliente tem que “se virar”. Desprovido do conhecimento técnico (e de tempo!) para isso, tudo vira uma bola de neve – ruim para o cliente e para a própria seguradora.

Agora vamos elencar os pontos positivos do profissional Corretor de Seguros visando o melhor atendimento para os clientes:

- O ramo de seguros é cheio de cláusulas de contrato e detalhes que o cliente desconhece. O corretor tem o conhecimento técnico do assunto, exatamente para garantir os direitos do seu segurado. Antes da contratação, o corretor ajuda o cliente a contratar o seguro de maneira correta, alinhada às suas necessidades reais. Depois da contratação, caso o cliente precise acionar o seguro por conta de algum imprevisto, o corretor ajuda agilizando os processos de indenização e instruindo o cliente.

- O cliente tem um canal mais próximo e menos burocrático, tanto na venda quanto no pós-venda. O corretor de seguros, devido a seu porte, é muito mais acessível no cotidiano que as seguradoras, muito maiores e, por isso, mais burocráticas.

- A existência das corretoras de seguro garante um cenário de concorrência, no qual o cliente pode escolher entre uma gama de corretoras que oferecem diferentes qualidades de serviço e diferentes preços.

Por fim, nós da JGS Corretores de Seguros, estamos habilitados e certificados para atuar no rigor que a lei e os órgãos responsáveis pelo ramo de seguros exigem, e sempre cobramos de nossos colaboradores que eles tratem os clientes no padrão JGS com habilidade, educação, conhecimento e destreza.



Compartilhe!
COPYRIGHT 2018. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.
DESENVOLVIDO POR WEB SIMPLES BRASIL